quinta-feira, 2 de julho de 2015

o que significa serralheria

Serralheria é um processo em padrões reduzidos da metalurgia, pois nesse segmento trabalha-se com metais, na maioria das vezes de forma relativamente artesanal.
A metalurgia é o conjunto de técnicas que o homem desenvolveu com o decorrer dos tempos que lhe permitiu extrair e manipular metais e gerar ligas metálicas. Os primeiros metais a serem descobertos foram os metais nobres, que por não reagirem com outros elementos podiam ser encontrados na sua forma bruta na natureza. Esses metais passaram a ser trabalhados quando se descobriu que o calor poderia amolecê-los. Acredita-se que, por volta de 2.500 a.C., surgiram as primeiras ligas metálicas, com a adição de estanho ao cobre, gerando o bronze - uma liga metálica que tinha propriedades superiores às do cobre.
O uso do ferro demorou um pouco mais para começar a ser trabalhado, pois na natureza é encontrado na forma de minério de ferro que, depois de passado para o estágio de ferro-gusa, através de processos de transformação, é usado na forma de lingotes. Adicionando-se carbono dá-se origem a várias formas de aço.
O aço é uma liga metálica formada essencialmente por ferro e carbono, com percentagens deste último variando entre 0,008 e 2,11%. Distinguindo-se do ferro fundido, que também é uma liga de ferro e carbono, mas com teor de carbono entre 2,11% e 6,67%. A diferença fundamental entre ambos é que o aço, pela sua ductibilidade, é facilmente deformável, enquanto que uma peça em ferro fundido apresenta-se muito fragil quando submetido à tração.
Uma serralheria produz esquadrias, portões, grades, entre outros produtos, utilizando-se do ferro e, mais recentemente, do alumínio como matéria prima básica. A maioria das serralherias trabalha por ordem de serviço, ou seja, por encomenda, sendo que boa parte de seus consumidores são de pessoas físicas. É um trabalho que pode ser feito por conta própria que é muito mais rentável, e onde você será seu próprio patrão.
O ramo de serralheria é uma atividade com crescimento contínuo, principalmente com a estabilidade econômica nacional em que as construções têm aumentado substancialmente, da mesma forma que tem crescido também as reformas.
Assim o segmento de serralheria apresenta boas opções para recepcionar novos empreendedores, mas o ponto principal é a prestação de serviços com qualidade e com cumprimento de prazos acordados com os clientes. Isto porque invariavelmente a visão que grande parte dos clientes tem dos profissionais desse negócio não é a mais satisfatória, principalmente no que tange ao não cumprimento de prazos e também de que os serviços contratados, por vezes, são entregue de forma diferente do que foi solicitado ou com acabamento rústico. Isso acaba por denegrir a imagem de todo um grupo de prestadores de serviços do ramo de serralheria.

Retirado do site: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/Como-montar-uma-serralheria em 02/07 as 8:14 hs 

Hb Metais Serralheria
(55) (11) 2605-0086  |  (55) (11) 2605-7590
Site.:  www.hbmetais.com.br
E-mail.:  hbmetais@live.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário