terça-feira, 21 de julho de 2015

EPI para serralheiro


Atualmente, a preocupação com a saúde e o bem estar no ambiente de trabalho deixou de ser uma peculiaridade dos próprios trabalhadores. A participação da sociedade e do poder público, juntamente com a iniciativa privada, estabeleceu garantias legais com o objetivo de resguardar a integridade física dos trabalhadores. E é nesse contexto que se apresenta a importância e a necessidade do uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual).
Os EPI’s são equipamentos ou dispositivos de uso individual, utilizados pelos trabalhadores expostos a periculosidades tanto no ambiente de trabalho quanto na execução de suas funções.
Há diversos tipos de EPI’s, variáveis de acordo com o tipo de atividade ou de riscos expostos. A atividade de serralheiro, particularmente, expõem seus trabalhadores à diversos riscos, como ruídos intensos, contato com agentes químicos, condições ergonômicas inadequadas e risco constante de acidentes.
Os efeitos mais comuns causados na saúde do serralheiro são a perda auditiva, os distúrbios respiratórios e lesões pulmonares, queimaduras, dores de cabeça, lesões por esforço repetitivo, redução da destreza manual, e, consequentemente, a redução da capacidade de trabalho.

Depositphotos.com/igterexRuídos intensos, contato com agentes químicos, condições ergonômicas inadequadas são alguns riscos envolvidos nesta atividade.


Retirado do site: http://www.epi-tuiuti.com.br/blog/profissoes/epi-para-serralheiro/ em 21/07 as 8:26

Hb Metais Serralheria
(55) (11) 2605-0086  |  (55) (11) 2605-7590
Site.:  www.hbmetais.com.br
E-mail.:  hbmetais@live.com 







































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário