sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O segredo do sucesso de qualquer negócio

O segredo do sucesso de qualquer negócio


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Se a sua serralheria não tem uma clientela fiel, pode parecer mais difícil fazer com que novos clientes cheguem até o negócio. Por isso é importante ter um atendimento impecável, encantar o público e conquistar mais clientes. Para conquistar o cliente, não é apenas a qualidade do produto ou serviço que vai fazer a diferença: a “atitude” de quem trata diretamente com ele é o que mais vai ficar na sua memória.
Imagine-se no lugar do seu cliente. Agora, pense com quantas empresas você faz negócios por semana. Nesse quadro, inclua seus fornecedores de matéria-prima ou produtos para revenda. De todos eles, de quem você tem uma lembrança positiva, agradável? Se houver um, certamente foi aquele que lhe ofereceu várias opções, não teve pressa e nem mau-humor em sanar todas as suas dúvidas. Se você não comprou com ele, vai comprar. Se já comprou, vai comprar de novo. Por quê? Porque você não foi tratado como apenas “mais um cliente qualquer”.
Se você quer negociar mais, melhor e sempre, confira como encantar o cliente em 5 dicas rápidas e diretas.
1. Entenda o valor do cliente
Faça o cliente se sentir uma pessoa importante, porque ele realmente é importante para o seu negócio. Dê aos seus funcionários autonomia para “mimar” o cliente quando for preciso. Ofereça algo a mais no pedido dele.
2. Analise o que deu certo e o que deu errado
Tenha o hábito de estudar por que alguma atitude deu errado no atendimento aos clientes para evitar que isso se repita. Da mesma forma, analise e tente repetir o que deu certo, rendendo elogios e indicações a você e à sua equipe.
3. Saiba o que atrai seus clientes
Descubra por que as pessoas vêm procurar sua serralheria. Quais os seus diferenciais, o que você tem que os outros não têm. Ofereça soluções únicas, que o diferenciem da concorrência.
4. Deu errado? Resolva rápido
Se o cliente tiver uma experiência ruim no seu estabelecimento, resolva rápido essa questão. Se a instalação da grade ficou ruim, ofereça uma solução imediatamente e recupere a confiança do cliente. Se for um problema com o material usado na fabricação, troque o produto. É importante que o cliente saiba que pode contar com você, mesmo se algo der errado.
5. Administre o tempo e gerencie as filas
Você sabe, as pessoas detestam esperar. Se um cliente agendou um serviço, ele quer ser o dono daquele espaço de tempo. Portanto, se por algum motivo você for se atrasar, avise-o.
E talvez este seja o maior segredo do sucesso para encantar seu cliente: trate com ele como você gostaria de ser tratado se estivesse no lugar dele.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão. Semana que vem, temos um encontro marcado aqui no Portal Profissional do Aço. Até lá.

Retirado do site https://www.profissionaldoaco.com.br/destaques_in.asp?id_destaque=258 em 11/12/2015 as 9:06
Serralheria Hb Metais
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