quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Driblando a crise ...

Saiba driblar a ausência de verba



Seja na hora de abrir um negócio ou fazer a empresa crescer, com a aquisição de novos equipamentos e contratação de funcionários, por exemplo, o valor a ser investido é uma das principais questões.
A verba disponível é o que rege o funcionamento de um empreendimento, e a sua falta é um obstáculo a ser superado. Isso porque pode ser um problema do ponto de vista financeiro, pois adia ou mesmo impede a realização de alguma mudança em benefício do empresário.
Mas saiba que, apesar de ser comum e ser um item voltado aos riscos que toda empresa está sujeita, há maneiras de evitar este acontecimento. Acompanhe as dicas abaixo, que também podem ser seguidas a fim de economizar ou até mesmo levantar um dinheiro extra.
Aumentar os preços
Se você já possui um empreendimento e mantém uma clientela fiel, é preciso considerar a decisão de aumentar os valores dos produtos ou serviços. É uma maneira de elevar os lucros até que as finanças voltem ao controle normal. O indicado é deixar os clientes sabendo dessa decisão, informando também a data dos reajustes, assim não há riscos de serem pegos de surpresa. Uma maneira de permanecerem comprando mesmo com os novos preços é oferecer preços especiais ou descontos aos clientes mais antigos.
Criar pacotes promocionais
Outra atitude que pode funcionar bem é oferecer pacotes de serviço com pequenos descontos. Por exemplo: em serralherias, se algum cliente pedir a produção de um portão, a ideia é ofertar outros serviços em conjunto, como instalação, acabamento e manutenção periódica por um preço único. Dessa forma, você recebe antecipadamente o valor total de vários serviços e consegue, além de acumular capital, organizar sua agenda de trabalho com antecedência.
Antecipar pagamentos
Esta é uma estratégia com resultados a longo prazo, mas que pode gerar uma boa economia. É um método que consiste em pagar parcelas com alguns meses de antecedência. Aluguel, prestação de carros ou equipamentos, etc. podem ser negociados e serem oferecidos bons descontos para quem pagar antes da data prevista.
Realizar trabalhos paralelos
Muitos de nós temos mais de um talento ou outras formas de trabalho a exercer simplesmente porque sentimos prazer naquilo. Resgatar ou ir atrás desses afazeres de formar remunerada é outra solução interessante para levantar um dinheiro extra. Se hoje a sua principal atividade é empreender ou gerenciar uma equipe, mas ainda sabe muito bem soldar ou executar serviços de serralheria, vale a pena pegar aquele serviço que apareceu no final de semana, do seu vizinho que de repente esteja precisando de reparos nas esquadrias, por exemplo. Garante uma verba extra e ainda ganha a simpatia das pessoas próximas.
Vender objetos que não usa mais
Muitas vezes no decorrer dos anos, a tendência é que muitas coisas sejam acumuladas. Desde um equipamento antigo encostado no pátio da empresa até aquele jogo de rodas empilhado na garagem há muito tempo. Vender esses objetos é uma boa solução, pois ajudará quem está precisando e dará a você a sensação de renovação. Desapegar do que não utiliza mais pode trazer benefícios para o bolso e para o local, que ficará mais limpo e espaçoso. Hoje em dia há sites especializados em compras e vendas, o que torna mais prático e rápido a negociação dos produtos.
Com esses métodos alternativos listados acima, é possível sim ultrapassar a barreira da falta de verba, ter um ganho extra, economizar, fazer uso consciente dos seus recursos e trabalhar de maneira sustentável. Estas que são práticas superpositivas e que vão agregar ainda mais valor à sua empresa

retirado do site: https://www.profissionaldoaco.com.br/destaques_in.asp?id_destaque=190 em 16/12 as 8:25 

 
Luiz Carlos | Humberto
55 11 2605-0086 | 55 11 2605-7590
www.hbmetais.com.br | hbmetais@live.com      



Nenhum comentário:

Postar um comentário