terça-feira, 19 de maio de 2015

A modernidade é feita de aço


O aço assume importância incomensurável na sociedade moderna. Seria impossível imaginar o mundo tal como é se o aço fosse sumariamente suprimido da Terra. O aço...
aço assume importância incomensurável na sociedade moderna. Seria impossível imaginar o mundo tal como é se o aço fosse sumariamente suprimido da Terra. O aço nos rodeia em proporção ligeiramente inferior à do ar que respiramos. A construção civil não se manteria em pé sem o aço. Uma cozinha sem panelas e talheres de aço é igualmente inimaginável, da mesma forma que o exercício de ir e vir estaria radicalmente comprometido, uma vez que a indústria automotiva é uma das grandes consumidoras dechapas de aço. Equipamentos, tubulações, recipientes. Tudo é feito de aço. São tantas as aplicações deste material composto a partir da liga de ferro e carbono que se tornaria menos trabalhoso apontar onde não existe aço, em vez de discriminar onde o açoestá presente. Durabilidade é a principal característica por trás da unanimidade.
Daí compreende-se que, quanto mais aço uma determinada sociedade produz e consome, maior seu patamar como civilização capitalista e industrial. E o Brasil vai bem. A produção brasileira de aço bruto subiu de 25 milhões de toneladas em 1999 para 34 milhões de toneladas no ano passado. Salto de 36% em nove anos graças, principalmente, à privatização do setor no início da década de 90 – sem a qual não seriam realizados os investimentos necessários. O País conta com 25 usinas de aço que geram mais de 120 mil empregos. Os dados são do Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS).

Retirado do site:  http://www.poloindustrial.com.br/artigo/a-modernidade-e-feita-de-aco/3# . acesso 19/05 as 8:47 hs.

Hb Metais Serralheria
(55) (11) 2605-0086  |  (55) (11) 2605-7590
Site.:  www.hbmetais.com.br
E-mail.:  hbmetais@live.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário