quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Serralheria sem dor de cabeça .....

Só quem já construiu ou reformou reconhece a importância dos serviços de serralheria numa obra. Serralheria são pequenas ou micro empresas que trabalham fabricam produtos que utilizam o metal como matéria prima. O serralheiro é o profissional responsável por cortar, soldar e dar ao metal a forma e acabamentos necessários para atender às especificações do projeto.
portão

Em uma obra existem diversas demandas de serralheria, como portões, grades, corrimãos, esquadrias em geral e entre outros. Reconhecendo a importância de uma serralheria na sua obra, o Construir na Boa separou algumas dicas de mestre para te ajudar a entender quais são os serviços que um serralheiro oferece, como escolher uma boa serralheria e as diferenças entre as peças prontas e sob encomenda.

O QUE FAZ UMA SERRALHERIA

serralheiroComo dito anteriormente, uma serralheria fabrica peças de metal para atender a construção civil. O processo de serralheria envolve o corte do metal, polimento, solda, modelagem, tratamento e até pintura de uma peça ou estrutura de metal, independente do qual este seja.
As peças mais produzidas numa serralheria são portões, esquadrias, coberturas metálicas, grades,janelas, entre outros, sejam esses projetos dentro dos padrões utilizados, ou com dimensões e características personalizados. Muitas serralherias oferecem ainda o serviço de instalação do produto fabricado para seus clientes, o que pode ser um fator importante a ser considerado no momento da escolha de seu fornecedor.

ESCOLHENDO UMA SERRALHERIA

Como qualquer escolha de fornecedores para uma obra, a escolha da serralheria deve levar em consideração três coisas:
  • Experiência do profissional/empresa – antes de fechar o projeto, peça para ver fotos de instalações anteriores, principalmente do material que você fará com o profissional. Avalie se o projeto proposto pela empresa/profissional atende suas necessidades, se as sugestões apresentadas são coerentes ao que você espera e aos demais orçamentos.
  • Negociação – prazos, valores e forma de pagamento devem ser bem combinados e a negociação deve chegar a um resultado satisfatório para as duas partes. Se tiver urgência em seu projeto, entenda que isso poderá representar um custo maior, mas garanta-se de que a qualidade não será comprometida.
  • Confiança – mais do que uma compra de um produto, você estará contratando um serviço que exigirá o acesso de um profissional em seu imóvel. Busque referências da empresa/profissional que deseja contratar para ter certeza de que seu projeto será realizado com segurança e de acordo com suas expectativas.
Lembre-se: você comprará um produto que durará muitos anos e precisa que ele apresente mais que o menor preço, por isso, escolha a empresa/profissional que te oferecer maior custo benefício. Um material mais caro, porém de qualidade, pode ter um custo final muito menor do que um material barato que demande manutenções ou que se deteriore antes do esperado.

PRODUTO PADRÃO OU PERSONALIZADO

serralheira2Alguns produtos de serralheira são encontrados à venda já prontos em locais especializados ou fábricas, como acontece com as esquadrias de  alumínio, que são os produtos de serralheria encontrados com maior facilidade por apresentarem medidas padrão utilizadas em larga escala pelas construtoras.
As esquadrias representam de 9 a 18% do custo de uma obra. São objetos utilizados para vedar espaços da construção e possibilitar ao usuário abrir ou fechar o acesso a um ambiente, comoportasjanelas, portões, box, grades e guarda-corpos/corrimãos.
As vantagens de se utilizar produtos de medida padrão é que você obterá um melhor custo e maior rapidez na entrega e instalação, mas poderá ser necessário adaptar seu projeto para receber o produto nas medidas disponíveis do mercado, caso ele não tenha sido concebido desta forma. Mas se você é uma pessoa que não abre mão de personalidade e exclusividade e está disposto a investir um pouco mais para realizar seu projeto do jeito que sonha, a opção é recorrer diretamente a um serralheiro que fará suas esquadrias de acordo com seu projeto, porém a um custo e prazo de entrega razoavelmente maiores.
Imagens: Pinterest, Casa AbrilUp Campinas
retirado do site: http://www.construirnaboa.com.br/2014/12/06/serralheria-sem-dor-de-cabeca-projeto-instalacao/ acesso em 05/02/2015 as 14:05 hs.

Um comentário:

  1. Somos da J.Z. Magazine de Campinas-SP- temos um pouquinho de tudo, tais como Ferramentas, Utilidades Domesticas- Encartelados- visite nosso site- aproveite os preços!!! É um site simples, mas tem vários produtos a preços baixos

    http://www.jzmagazine.com.br

    e visite também o nosso Canal no Youtube, é só colocar na busca como JZ Magazine. Dá um joinha para o nosso Canal, ajude o nosso Canal, e vem com a gente compre com a gente!!!


    ALGUNS DE NOSSOS PRODUTOS SÃO:

    01)KIT DE FERRAMENTAS COM OS SEGUINTES ITENS: Paquimetro; Duas chaves de fenda em uma só, é só inverter o cabo; Trena de 3 metros; Fita veda rosca com 02 unidades; 01 Encartelado de bucha com parafuso de 10m com 06 unidades.
    Tudo por R$ 50,00


    02) Kit de manicure com 14 itens e mais um tesoura
    Tudo por R$ 40,00


    Tendo interesse em ficar com algum dos itens do site pode ligar no Fone abaixo

    FONE: (19) 3272 8464- (Campinas-SP)


    Para outras cidades, a entrega é via Correio, é só passar o CEP para ver o custo do frete



    ResponderExcluir