terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Prevenção de quedas em escadas

As quedas em escadas estão levando um grande número de vidas a cada ano em casa, bem como no trabalho. Muitas das quedas de escadas poderiam ter sido evitadas, se o corrimão tivesse sido utilizado.
O Corrimão
O corrimão é uma barra lisa e arredondada que acompanha as laterais das escadas e rampas, auxiliando quem caminha por elas. Serve de apoio para o corpo e traz mais equilibrio e segurança quando subimos ou descemos.
Use o corrimão
POST_01_2Contrariamente à crença de algumas pessoas, o uso de corrimãos não é um sinal de enfermidade, é apenas bom senso. São várias as razões para as pessoas hesitarem em usar corrimãos. Se, ao subir ou descer uma escada, as pessoas utilizam um corrimão de madeira que NÃO foi mantido em bom estado de conservação, podem ter a dolorosa experiência de ferir as mãos com lascas soltas.
Obviamente, corrimãos devem ser mantidos em bom estado de conservação. Tome cuidado com corrimãos soltos ou que sua superfície esteja áspera.
POST_01_3Outra razão para a relutância em usar corrimãos é que eles diminuem a velocidade de sua descida. No entanto, a grande velocidade com que você vai chegar ao final da escadaria, quando você cai, torna o tempo perdido através do uso do corrimão irrelevante. Usar o corrimão é importante para sua segurança.  Um erro de cálculo ao pisar num degrau pode lhe trazer, caso não possa se apoiar em um corrimão, resultados imprevisíveis e dolorosos.
Muitas vezes, quando estamos com pressa, ignoramos o corrimão. Quando no final do dia, o corpo cansado tem que enfrentar a subida de uma escada, nos apoiamos no corrimão, podemos até ter pressa para chegar em casa mas naquele momento a ajuda extra do apoio no corrimão é bem vinda – deveria ser assim sempre.
POST_01_4Muitos acidentes são causados na escada quando as pessoas insistem em transportar uma carga que é pesada demais para segurar, ou a carga obscurece a visão à medida que subimos ou descemos os degraus. Se você tem que levar os objetos para cima ou para baixo de uma escada, a carga deve ser pequena o suficiente para permitir que uma das mãos esteja livre para segurar no corrimão.
Uma boa iluminação é outro fator importante para o uso seguro de escadas. Se uma lâmpada está queimada na área da escada, ela deve ser substituída imediatamente. Além disso, luzes muito fortes ou situadas em um ângulo ruim podem produzir brilho ofuscante e causar um acidente.
POST_01_5Outro fator importante de segurança é a boa arrumação. As escadas devem estar livres de objetos que causem riscos de tropeçar. Escadas não são áreas de armazenamento!
Muitas vezes, em paredes próximas a escadas públicas ou em indústrias são colocados avisos incentivando os usuários a serem cautelosos e utilizar o corrimão. É um bom conselho e todos deveriam seguir.
Não espere cair para descobrir a razão da existência do corrimão. Utilize.
Retirado da pagina http://www.athelierdocorrimao.com.br/index.php/prevencao-de-quedas-em-escadas/ em 24/02/2015 as 8:36 hs.
Hb Metais Serralheria
(55) (11) 2605-0086  |  (55) (11) 2605-7590
Site.:  hbmetai9.wix.com/hbmetaisserralheria
E-mail.:  hbmetais@live.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário